Ads

5 Dicas para não desistir da Transição Capilar

A transição capilar é uma fase muito difícil, duas texturas de cabelo, raiz crescendo volumosa e sem definição, comentários maldosos, depressão e por aí vai.
Eu passei sete meses em transição e vou dar 5 dicas que me ajudaram a não desistir do meu sonho de ter o cabelo na sua textura natural.


- Texturizações - Foi a peça chave da minha transição, como meu cabelo é crespo e o comprimento estava alisado, era totalmente impossível apenas molhar, passar creme e sair, então eu texturizava, coquinhos, tranças, baby liss quando não tinha tempo, isso me permitiu aguentar o máximo possível até fazer o BC.



Texturização com coquinhos



- Lenços - Os lenços são alternativas simples e estilosas de disfarçar as duas texturas do cabelo, use e abuse de lenços e até turbantes se gostar, arrase no make e no brincão e sinta-se linda!


Lenços - estilo e doçura



- Inspire-se - Entre em grupos e páginas de cacheadas no Face, lá sempre há postagens com lindas inspirações de cacheadas e crespas. Apenas lembre-se, não tenha em suas inspirações um modelo de como quer seus cachos, os seus cachos serão únicos e diferentes. Inspire-se em cacheadas se seus cachos forem mais abertos e em crespas se forem mais fechadinhos, assim não haverá chance de você se decepcionar com o seu cabelo. Ame-se do jeitinho que você é.




- Audição seletiva - "Tá na hora de relaxar essa raiz heim!" "Vc vai sair com esse cabelo?" Se você esta começando a transição agora saiba que vai ouvir muitos "conselhos" e pior do que esses "conselhos" serão as opiniões que podem te ofender e deprimir. Prepare-se psicológicamente para ser forte e aprenda a peneirar os comentários, que entre por um ouvido e saia pelo outro esses comentários desnecessários e preconceituosos. E por mais que você sinta uma vontade imensa de das um soco na cara da pessoa, conte até 10 e como dizem os Pinguins de madagascar: "Sorria e acene!" Não vale a pena discutir ou tentar argumentar com gente assim, mude de assunto e tente demonstrar para a pessoa que você está muito decidida com o que você quer.




- Paciência - Cabelo não cresce da noite para o dia e nós que somos cacheadas ainda sofremos com o fator encolhimento! Eu digo sofremos pois quando vc puxa o cachinho você nota o quanto ele cresceu, mas quando você o solta: "Tóin" ele volta como uma molinha, eu não tenho esse pavor todo com o fator encolhimento, pois é ele que caracteriza nossos cachos, mas sei o quanto é desesperador a fase da transição, então por favor, cuidado com receitas milagrosas de crescimento, crescimento é genética e boa alimentação, caso você note que realmente seu cabelo não apresenta crescimento nenhum, procure um dermatologista ele sim pode te indicar remédios e vitaminas.




Bom, essa são as 5 dicas para você não desistir da transição, espero que te ajude e que você alcance seu objetivo. 

Se gostou siga o blog e deixe seu comentário.

Nunca se esqueça que você nasceu para divar!



Nenhum comentário

Pesquise aqui no blog