Cachos de Diva - Óleos Vegetais

Vocês já sabem o quanto eu gosto de óleos vegetais né? Não?? Puxa, eu simplesmente amo! E vou te contar porquê.


Os óleos vegetais hidratam e trazem de volta aos fios a aparência de bem cuidados, mas vamos dar atenção a dois óleos em especial.
A maioria dos óleos vegetais (assim como a maioria dos tratamentos capilares) não penetram profundamente nos fios, por isso você sai do salão linda, maravilhosa, divando e duas lavagens depois seus cabelos voltam ao que eram antes. 

Mas dois óleos em especial conseguem a proeza de penetrar profundamente nos fios: O óleo de coco e o azeite extra virgem. Por isso eles são meus queridinhos.


Mais um óleo vegetal está no topo da minha lista, esse óleo fortalece o couro cabeludo, nutrindo os fios novos (quer coisa melhor do que ter cabelos saudáveis desde a raiz?), ajuda no crescimento (isso vale para as sobrancelhas também), é antibactericida e antifungos, ou seja, ajuda no combate a caspa e por aí vai... que óleo é esse? O óleo de Rícino minha gente!! Esse mesmo que se usa como laxante. 

ALGUMAS MANEIRAS DE SE USAR OS ÓLEOS VEGETAIS

Você pode usar os óleos vegetais puros, fazendo uma umectação, uma espécie de pré-lavagem:
Antes de lavar os cabelos passe um óleo vegetal de sua preferência em todo o comprimento, deixe agir por no mínimo 20 minutos e depois lave e hidrate os cabelos como de costume.

- Faça uma massagem no couro cabeludo com óleo de rícino para fortalecer os fios novos e acelerar o crescimento capilar. 

- Turbine sua máscara de tratamento com uma colherinha de óleo vegetal.

- Você também pode usar óleos vegetais na finalização, junto com o creme de pentear.

Então, depois disso tudo você ainda vai usar aquele azeite todo na salada??

Gostou da dica? Deixe um comentário.

Me encontre no Facebook e no Youtube.

Nenhum comentário

Pesquise aqui no blog