Ads

Transição Capilar - Scab Hair - Cabelo sem forma e danificado

Oi Divas,

Voltei hoje para falar sobre um assunto que pode te surpreender ou te animar.

Ultimamente ando vendo muitas meninas falando que vão desistir da transição porque o cabelo que está crescendo "sem química", não é o cabelo que ela esperava e não se parece nada com o que ela tinha antes da química.

Não sei você, mas nos rótulos das químicas transformadoras sempre vem escrito para não passar na raiz e deixar um centímetro longe do couro cabeludo. Quem fazia isso levanta a mão?? Ninguém né... Lembro-me de quantas vezes já tive o meu couro cabeludo ferido por causa do relaxamento.
Se vem escrito pra não passar no couro cabeludo não é atoa, essas químicas penetram no folículo capilar deixando-o "doente", daí pra frente os cabelos que passam a crescer dele, crescem danificados também, e esses cabelos são chamados de Scab Hair.
Perdoe meus dotes no Paint, mas eu tentei fazer um desenho para simplificar:



  • Mas isso dura pra sempre Karen?


Não, nossos folículos capilares se regeneram, por isso perdemos fios e mais fios todos os dias, então já que você não usa mais química, com o tempo seus folículos capilares estarão totalmente saudáveis.

  • Quanto tempo vou ter que esperar?


Isso varia, assim como o fato de que nem todo mundo tem Scab Hair, o tempo de regeneração dos seus folículos capilares pode variar de meses a anos. Mas não se desespere, com cuidados especiais e muita hidratação esse efeito pode ser amenizado.

A teoria do Scab Hair não é comprovada cientificamente, mas por experiência própria eu posso dizer que meu cabelo passou por isso logo após o Big Chop. Então se você está estranhando seu cabelo pós BC ou ainda na transição você não está reconhecendo seus cachos, tenha calma pois esse efeito passa com o tempo.

Espero ter ajudado, qualquer dúvida deixe um comentário abaixo ou entre em contato comigo pela página Cachos & Cia no Facebook.

Beijos de Luz

4 comentários:

  1. Verdade!!! Também estou passando por isso. Bom saber que hidratação ameniza as coisas :)

    ResponderExcluir
  2. Essa foi a melhor postagem sobre scab hair que já li, parabéns!!! ;)

    www.alinefranca.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Aline, tentei dissolver o assunto de uma forma mais simples, não gosto de post muito grandes.!
      Obrigada pelo comentário! <3

      Excluir

Pesquise aqui no blog