Ganhar Dinheiro com Internet - Youtube Blog

"- Com o que você trabalha? 
- Ah, eu tenho um blog e faço vídeos pro Youtube!
- Sim, mas trabalho mesmo, pra ganhar dinheiro, você faz o que?"

Pois é gente, quem já é blogueiro ou Youtuber sabe bem do que eu estou falando.
Mas isso está mudando e a profissão está ganhando respeito e espaço.


Mas como se ganha dinheiro fazendo vídeos e posts para internet?

Existem formas diferentes de se ganhar dinheiro fazendo videos e posts, mas antes disso você tem que monetizar seu canal/Blog vinculando ao Google Adsense, existem vários tutoriais na internet ensinando.

1 - Visualizações: 

Existe uma coisa chamada CPM (Custo Por Mil) que é quanto você ganha a cada mil visualizações, geralmente esse CPM é variável.
Ou seja, vc ganha um valor a cada mil visualizações do seu blog ou vídeo.

2 - Cliques em anúncios

Sabe esses anúncios que aparecem antes, durante o vídeo ou até mesmo esses anúncios que tem aqui no meu blog? Eles não estão aqui aleatoriamente. Cliques nesses anúncios também geram receita, mas você NUNCA  deve clicar no próprio anúncio ou pedir para alguém clicar. O Google identifica essas fraudes e cancelam sua conta.

3 - Publicidade

Você também pode fazer um post ou vídeo pago. Alguma empresa pode pagar você para falar de certo produto ou evento. Esse tipo de publicidade é mais comum para blogs/canais mais famosos. Mas o que não impede de blogueiras iniciantes o fazerem, basta cobrar um preço justo. Outro tipo de publicidade que existe em blogs, é alugar um espaço na lateral ou em qualquer outro cantinho do seu blog, para anúncios. 

Eu recebo do Google Adsense apenas os ganhos do Blog, os ganhos do Youtube eu recebo através de uma Network. Existem várias Networks que fazem parcerias com canais pequenos, disponibilizando ferramentas e suporte para o Youtuber. 

Eu sou parceira da Maker Studios, uma das maiores Networks do mundo, que recentemente foi comprada pela Disney e é representada aqui no Brasil pela Paramaker.


O painel da Maker Studios oferece várias ferramentas interessantes, desde músicas sem direitos autorais até ofertas que geram uma graninha extra, como compartilhar algum vídeo ou foto do tema requisitado.

O ganho é em dolar :) e o pagamento é a partir de US$25,00 e não de US$100,00 como no Adsense.

Caso você tenha um canal e queira entrar para a Maker Studios entre nesse link: http://awe.sm/fMQ56  e cadastre seu canal.

Se tiver qualquer dúvida durante o processo pode me perguntar.

Espero ter esclarecido, caso tenha outras dúvidas, deixe aqui em baixo nos comentários!

Conheça meu canal no Youtube (link clicável) :




7 comentários:

  1. Karen seu blog é simples e bem feito! bastante profissional !!! gostei muito do artigo. parabéns!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada!!! Fico feliz que tenha gostado do texto e do blog!

      Excluir
  2. Karen.. Como funciona as network? Tenho q pagar para usar? Nunca liguei o blog ou o canal a uma por que sou muito medrosa. Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ou Lu, Networks são só para Canal, blogs devem ser vinculados ao Adsense. O Adsense vc não paga nada, já a Network fica com uma porcentagem dos seus ganhos. Quanquer dúvida pode ficar a vontade em perguntar! Bjs

      Excluir
  3. Oi Karen! Entrei para a maker depois de ver seu vídeo e ver uns comentários seus no BGS, mas to perdida no site, será que você poderia me explicar? Não entendi muito bem como funciona o pagamento, porque eu já tenho o adsense no canal. Ele "corta" automaticamente os ganhos com o adsense?
    E no site do maker, onde eu acho essa parte das músicas e das ferramentas? Ta tudo inglês e eu até entendo um pouco, mas clico, vejo os fóruns e fico perdida hahaha
    Desculpa te incomodar, e agradeço desde já sua ajuda :3
    Beijo, Kimberly.

    ResponderExcluir

Pesquise aqui no blog