Adote um Amigo



Quem me conhece sabe que se eu fosse milionária eu teria um abrigo em cada canto do mundo e nenhum animal passaria a noite ao relento. Mas como não sou, o que posso fazer é ajudar na medida do possível as ONGs que já existem e tentar ao máximo compartilhar a ideia da Adoção Responsável.

Ingrid Catarine, Maquiadora, Blogueira e Youtuber e sua gata Anya

As pessoas gastam milhares de reais em cães e gatos de raça, enquanto animais estão morrendo nas ruas. Devemos fazer a nossa parte para que o comércio de animais acabe. Se não houver ninguém para comprar, não haverá porque vender.
Além da castração, a adoção deve ser um ato responsável. Ter um animalzinho vai muito mais além do que apenas TER. Então se você pensa em adotar, saiba que na sua casa deve ter espaço, cada tamanho de cão (porte) necessita de um espaço diferente. Manter animais acorrentados é crime. E se não houver espaço para correr e brincar, tenha um tempo para brincar com ele.

Aline França, Jornalista, Blogueira e Youtuber e o Marley
Além de ganhar um amigo, você tira um animal das ruas. Pense nisso! Animal não é presente, não dê um animal sem antes saber as condições da pessoa.
Se você não pode ter um animalzinho, você pode ajudar alguma ONG. Existem várias ONGs que fazem trabalhos seríssimos. Como a Associação Quatro Patinhas e a 101 Vira-Latas. Você pode doar ração, produtos de limpeza, remédios ou dinheiro. Assim eles podem continuar fazendo esse lindo trabalho.
Enquanto eu não posso ter um abrigo em cada canto do mundo, tento ajudar de alguma forma.
Se você é blogueira(a), use este selinho na lateral seu blog e direcione o link para alguma ONG.




"NÃO DEIXE DE FAZER O POUCO QUE PODE, POR NÃO PODER FAZER O MUITO QUE QUER"
Eddie Van Feu
Escritora e Jornalista



6 comentários:

  1. Ah, sempre adoção, comprar não! ^^
    Adotei minha baby (Lana, felina linda) e não me arrependo nuuunca... ^^
    Beijo, Min - http://www.yasminbueno.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O amor de um amigo não tem preço né Yasmin?? Bjs! :)

      Excluir
  2. Vou fazer um post pra ajudar também, sempre adoção!

    ResponderExcluir
  3. Ou gente, eu sou apaixonada por animais, e confesso hoje eu não tenho nenhum, pelo simples fato de que eu tinha um cachorrinho, ai ele acabou morrendo, e isso me deixou com trauma então nunca mas quis ter nenhum bichinho :/ <3 . Beijos.
    http://atraspenteadeira.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O meu marido sempre diz isso Eduarda, que quando os nossos se for ele não terá mais nenhum, mas vc pode ajudar alguma ONG, seja com doação ou apenas divulgando! Bjs!

      Excluir

Pesquise aqui no blog