Começando seu Blog - Plataformas

Então quer dizer que você decidiu virar blogueira(o)? Já definiu seu tema e está cheia(o) de idéias e louca(o) para colocá-las em prática. Isso é muito legal!
Mas, e agora? Como fazer pra criar o seu blog?

Você vai precisar de um site que sirva de plataforma para criar seu conteúdo. As mais usadas entre as blogueiras são: BLOGGER e WORDPRESS. Já vi algumas pessoas usarem o WIX, porém muito do que ouvi dizer, é que essa plataforma é mais voltada para sites e não para blog. Porém, é claro, nada melhor do que você mesmo experimentar e tirar suas próprias conclusões, afinal, cada um pode se adaptar de uma forma diferente a cada plataforma.



De um modo geral, de todas elas, a mais indicada para quem está começando é a Blogger. Além de ser mais simples de mexer, ela é completamente gratuita. Não que você não possa optar pelo Wordpress, porém algumas opções dessa plataforma não são "0800" saca? 
Muito se diz que pra quem quer realmente profissionalizar o blog, o mais indicado é que se use o Wordpress, mas isso não significa que você deve começar com ele. 
Você pode começar seu blog usando o Blogger e futuramente, casa veja necessidade, pode migrá-lo para o Wordpress.

Quando você criar o blog, independente da plataforma, seu endereço será www.nomedoseublog.blogspot.com ou www.nomedoseublog.wordpress.com. Caso você queira que seu endereço seja www.seublog.com, você precisará comprar o domínio. No meu caso, eu comprei pela Godaddy e fiz um post só falando sobre isso, clique AQUI e veja mais. É claro que você não precisa investir nisso agora, eu só comprei meu domínio um ano depois de criar meu blog.






Mesmo que você não tenha nenhuma experiência com isso, a plataforma Blogger é muito simples de usar, como você pode ver na imagem acima, é quase auto-explicativo. Mas é claro, que caso você tenha alguma dúvida, eu estarei sempre disponível lá na Fan Page, basta me dar um grito no chat. Além disso, lá no canal, tem uma série de vídeos com dicas MARAVILHOSAS pra você que já tem um blog ou canal e que dar aquela turbinada. Clique AQUI e confira tudo.




Caso você queira se profissionalizar e realmente começar a ganhar dinheiro com seu blog, eu indico esse curso AQUI (link clicável). Nele tem tudo o que você precisa para ser uma blogueira de sucesso!

Por hoje é só meninada, em breve estarei de volta com mais novidades. Um super beijo e até a próxima!





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pesquise aqui no blog