Diário de Gravidez - As surpresas continuam

Não sei dizer se seria mais fácil passar pelo 1º trimestre de gravidez sabendo que eu estava grávida, por várias vezes me pego pensando que sim.



Pra quem não leu sobre a descoberta (Leia aqui), eu descobri minha gravidez tardiamente, lendo você vai entender porque os sintomas de gravidez passaram-se despercebidos, se é que eu posso dizer assim.

Enfim, como eu disse no post passado, sobre os sustos de primeira viagem, em meu exame de sangue, constava que eu estava grávida de 2 meses e um pouquinho, ok, legal! Porém meu bebê ja mexia e dava cambalhotas em minha barriga e aquilo era muito estranho, pois tudo o que eu lia sobre as primeiras semanas de gravidez não batiam com que eu estava sentindo.

Então veio o primeiro Pré-Natal, um monte de pedidos de exames e o tão esperado pedido de Ultrassom. Obaa!! 

Marcamos a Ultra e eu mal consegui dormir no dia anterior! 
Papai, mamãe e minha tia/amiga/irmã Míriam que vocês já viram em eventos comigo estavam lá, ansiosos e prontos para ver essa pessoinha que já estava ali dentro de mim e ninguém sabia.

Será menino? Menina? Gêmeos? Está tudo bem com ele? Eu não fiz os exames iniciais, não tomei as vitaminas, não usei repelente, bebi bebida alcoólica, peguei peso, me estressei! Ai meu Deus! 

As mãos suadas, as neuras de grávida mais uma vez pairando na cabeça e aquele treco gelado na barriga. Vamos começar!

De repente, naquele monitor preto e branco, estava o serzinho que não foi planejado, mas que já era amado e desejado pela mamãe e pelo papai. Cabecinha, bracinho, barriguinha, tudo ali! E o Dr. disse:
- Ele já está bem grandinho, não quer aproveitar e fazer a morfológica? 

Oi?? Mas como assim?? Não pode ser.... mas o exame de sangue disse... mas e a barriga??... enfim... vamos fazer essa morfológica.

Então o que era pra ser uma simples ultra Obstétrica passou a ser uma Ultrassom Morfológica, aquela que se mede tudinho, até os órgãos do bebê... achei maravilhoso, afinal ali eu cessaria minhas neuras e saberia se ele estava bem de verdade.

Bom, se não quiséssemos saber o sexo íamos nos frustrar pois o Dr. nem perguntou se queríamos saber e já foi logo falando:
- É um menino ta! 

Tudo bem que eu já sabia! Sempre senti uma energia masculina muito forte dentro de mim desde que descobri a gravidez, então pra mim não foi surpresa. O pai ficou com o sorriso de orelha a orelha o resto do dia né.

É claro que as novidades não acabariam por ali, porque esse guri não veio pra poucas emoções.

Descobri que estava grávida de 20 semanas!!! A metade da gravidez já tinha se passado! 

E agora? Se pensávamos que tínhamos pouco tempo para organizar a nossa vida, agora então.... 

Continua...




Nenhum comentário

Pesquise aqui no blog