Musa Paradisíaca - Economia Criativa em Angra dos Reis

Sabe o que acontece quando quatro amigas se unem com uma ideia e muita força de vontade? 

Surge um projeto que além de trazer para essas amigas um sentimento de realização, traz também a oportunidade para que pequenos empreendedores possam expor seu trabalho, agraciando a cidade com tanto talento que por vezes ficam escondidos em meio a marcas famosas e lojas de departamentos. 



Conversei com Carol Crepald, uma das idealizadoras do projeto, junto com Thais Jonko, Izabele Barthman e Vanda Zobaram.

Carol me contou como surgiu a ideia desse projeto:

"Nós somos quatro pequenas empreendedoras locais de acessórios e sempre percebemos que aqui em Angra tem muita gente boa que faz coisas bacanas, mas que tem muita dificuldade de mostrar o seu trabalho. Elas estão trabalhando muito sozinhas, a nossa missão é juntar as pessoas, para uma possível parceria, uma acrescentando no trabalho da outra."


@marinamorena_comidasaudavel


E se você assim como eu também ficou curioso com o nome, Carol me contou que Musa Paradisiaca é o nome científico da Bananeira da Terra. Com sua formação em biologia, ela sempre flertou com esse nome. E vamos combinar que ficou super legal, não é mesmo?


@aguarte
Além do empreendedorismo, o Musa Paradisíaca também tem seu lado social. E quem conversou comigo sobre o assunto, foi a Thaís Jonko:

"Nessa edição estamos arrecadando produtos de limpeza para o projeto Meu Segundo Lar, da Tia Vaninha. Ela cuida de 12 crianças que já passaram pelas drogas ou foram abusadas sexualmente. Cada edição nós estaremos com uma ação social para incentivar as pessoas a terem mais amor ao próximo."



Eu tenho ou não motivos para ter me encantado com o projeto?

De acordo com a Carol, a ideia é que a feira seja itinerante e bem diversificada. E ali no Cais de Santa Luzia ela ocorrerá sempre no segundo final de semana do mês.




E caso você tenha se interessado e queira expor seu trabalho, em breve terá um formulário para cadastramento. Siga a Musa Paradisíaca em suas redes sociais e não perca as próximas edições. 




www.facebook.com/MusaParadisiaca.FIEC
Instagram: @musaparadisiacafiec

Fique ligadinho em minhas redes sociais:







Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pesquise aqui no blog