Fazer Chá de Bebê Vale a Pena?

Nenhum comentário
Fazer Chá de Bebê Vale a Pena?

Eis a pergunta que não sai da cabeça das futuras mamães. Será que vale a pena toda a trabalheira e gasto de fazer um chá de bebê? 


Para sanar essa questão, vamos por partes. O chá de bebê, além de ajudar é um rito de passagem, é um momento marcante na vida da mamãe. É onde ela reunirá a família e amigos para celebrar esse momento tão especial, tanto que chá de bebê deixou de ser algo "simples" para muita gente. Independente da Classe Social, o chá de bebê passou de uma "ajudinha entre amigas" a uma celebração, com direito a decoração, lembrancinhas e tudo que uma festa tem direito.
Mas, se esse não é o seu caso e a grana ta curta, o chá de bebê pode vir a ser de grande ajuda na hora de montar o enxoval. Tudo vai depender de:

Você terá ajuda para os comes e bebes? Afinal de contas, é uma festa e os convidados têm que comer. Contar com ajuda dos mais chegados pode sr de grande valia para  chá de bebê valer super a pena.

Você está certa de que seus convidados virão? 
Pois é minha amiga, já li muitos relatos tristes de mãezinhas solitárias no chá de bebê. Já pensou? Você gasta uma grana na festinha e não vem ninguém? É triste, mas pode acontecer, então, esteja certa que seus convidados são de confiança e realmente virão te prestigiar, do contrário, pegue o dinheiro que você gastaria no chá e gaste em uma loja de bebê.


Chá de Bebê ou Chá de Fralda?

Isso vai depender do que você já tem de enxoval. Eu optei pelo chá de fralda e não me arrependi. Fiquei um ano sem me preocupar em comprar fraldas. Então, se você ainda não tem muita coisa do enxoval do baby, opte pelo chá de bebê, agora, se o enxoval já está encaminhado, se joga no chá de fraldas minha amiga.

Eu espero muito ter dado uma clareada nas suas idéias, sei muito bem como nossa cabeça não pára nessa fase.

Te desejo tudo de bom nessa jornada.

Nenhum comentário